Avançar para o conteúdo principal

Preparação - I

Quer se queira, quer não, estamos naquela altura do ano em que se iniciam os preparativos... Pois! O natal está aí de novo.
Ainda com as ideias apenas alinhavadas na minha cabeça, este ano comecei pelos papeis de embrulho e as fitas.
Há umas semanas atrás, vi no Facebook um video que mostrava como fazer laços em formato de estrela.
Na altura não liguei assim por demais, mas meti na cabeça de fazer os meus laços este ano, em vez de comprar aqueles já feitos, com duplo adesivo atrás e completamente impessoais.
Vai daí, vasculhei quase um ano dos meus Likes no FB, e nada de encontrar o video...
Fiz buscas no Google... nada.
Fiz buscas no Youtube... nada.
Só não procurei nos bolsos!
Até que lancei um apelo no meu Facebook:

E não é que recebi a resposta no dia seguinte?
Não era exactamente o vídeo que eu tinha visto, mas era para o mesmo efeito.
Uma amiga do FB enviou o seguinte vídeo para o meu mural:


Valeu a pena, e deixo-lhe aqui o meu enorme agradecimento (não a identifico, porque não sei se gosta dessas coisas... Se gostar, eu volto aqui.)

E então que, aproveitando ontem terem chegado os botões de madeira que encomendei, comecei a criar os meus moldes (Plural, sim. E para dramatizar ainda mais a situação, fiz moldes de 3 tamanhos diferentes...).
O difícil mesmo (mas mesmo, juro), foi criar a estrela de 5 pontas. Eu que era tão boa a desenho, geometria... Tive de procurar na net! Além do mais, acho que o meu compasso tem as pernas tortas...
Mas lá consegui...
Depois do jantar sentei-me no sofá, e só me apercebi quando acabei com todas as fitas que tinha em meu poder.
Uma calamidade... de hora e meia!

 50 laços de estrela!



Ficam elegantérrimos. Adoro os feitos de fita de tecido. Experimentei também com as fitas normais de embrulho, mas não têm nem metade do encanto...











 Missão: procurar mais fitas... Que viciante!

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!