Avançar para o conteúdo principal

Wallet tote

Uma das minhas mais recentes aventuras no reino das costuras, têm sido umas bolsitas que já faço há muito tempo, e a experiência de um saco forrado, que se esconde como carteira.
Falo-vos do Wallet-to-Tote do blog http://www.sewmamasew.com.
Devo dizer que demorei mais tempo a ler as instruções, do que propriamente a construir o saco.
Algo poderá ter corrido "menos bem", já que, quando fecho a bolsa, fica "gorda" demais. Poderá ser de o corpo do saco ainda não ter sido dobrado, esticado as vezes suficientes, não sei.
A actual detentora do saquito mo dirá.
O fecho mais pequeno num dos lados da carteira dá acesso a uma bolsinha em separado, que fica no fundo do saco quando aberto.
Acabei por perceber que esta bolsinha é totalmente opcional, o que nos permite alterar um pouco o esquema na altura de cortar os tecidos, e poupa-nos o stress de mais um fecho...
Não vos lembra um rissol??

Aqui podem ver o saco aberto, em todo o seu esplendor... :D
As alças, confesso que foram criadas a partir de um simples pano de loiça. Acho aquela trama de algodão mais forte que em muitos outros tecidos e penso que dará mais resistência ao saco.


E aqui, com algum peso dentro. O saco com as medidas originais, não é muito grande, mas garanto que até é espaçoso.
Acredito que com um tecido um pouco mais forte, não seja necessário criar um forro.


Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias.Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro. Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

Novo logotipo

Não sei se se aperceberam...
O Corte e Costura tem novo logotipo!

Fiquei super satisfeita, não esperava nada tão... YES!

Obrigada querida afilhada!