Avançar para o conteúdo principal

Busy Bee

As coisas complicam-se sempre em Dezembro e aqui em casa não é excepção.

Finalmente acabei hoje as prendas que tinha projectado fazer para as minhas sobrinhas.

Começo pelas capas de ganga para dois cadernos:

PICT0724 Confesso que me deu um especial prazer voltar a utilizar com afinco a máquina de costura.

A ganga deu-me uma certa luta, e o facto de ainda não estar familiarizada com a máquina fizeram com que não ficasse tudo tão perfeito quanto eu queria.

Mas ficaram giras!

sized_PICT0728 sized_PICT0725

Para elas também, fiz estes marcadores em cartão:

sized_PICT0759

Para as mais novas, fiz ganchinhos para o cabelo:

sized_PICT0753 São flores simples, que cosi aos ganchos conforme íam dando jeito:

Para a mais novita de todas, fiz isto:

PICT0722 De uma moldura grande, fiz um pequeno quadro de “ardósia”. Claro que a ardósia não é ardósia….

sized_PICT0721Revesti o fundo da moldura com um “papel” autocolante negro, que permite a escrita com giz e apagar com um pano húmido.

A acompanhar a moldura com pintura feita por moi même, está este cavalete, também ele pintado por mim.

Para a mais velha, fiz um projecto de reciclagem à maneira: um mural!

Todo feito em gangas velhas, pedaços de bombazina, velcro, cabide, retalhos de feltro, pins bué cool e tudo o mais que andava perdido pelas gavetas…

Começando por cima, o mural fica suspenso por este cabide, que está preso “dentro” das calças por tiras de velcro. O cinto é um lenço, intacto, que pode ser mudado por outro permitindo alterar o aspecto do mural.

PICT0766 PICT0713

PICT0769Na parte de trás vêem-se a fitinhas que permitem abrir as calças para retirar o cabide. Da cintura até aos pés, este forro acaba por ser uma bolsa enorme…

Continuando na parte da frente. As calças já não tinham um sized_PICT0764dos bolsos e assim deixei ficar. Apliquei um trevo de 4 folhas de crochet e uma argola grande, onde se pode pendurar um cinto, um lenço ou colares. No bolso apliquei uma pequena estrela de metal e um alfinete-de-dama com uma estrela branca de acrílico.

Abaixo do bolso, cosi dois bolsos grandes, um de ganga mais escura e outro largo de bombazina. No de ganga apliquei uma flor de feltro laranja.

 sized_PICT0765Mais abaixo… uma peúga de natal (ihih), um saquito de crochet amovível (coloquei uma espécie de colchete para segurar o saquito, dá para pôr e tirar facilmente), mais dois bolsos grandes, também de ganga escura e bombazina (os de ganga fecham com velcro).

Abaixo destes bolsos preguei umas argolitas plásticas, daquelas utilizadas no crochet, que servem para pendurar brincos, colares, pulseiras, …

Ainda lhe cosi espalhadas, algumas tiras de licra, todas em tons de verde. Estas tiras servem para atar qualquer coisa ali. Cosi quatro. Repararam no cabide verde? Tudo verde…

Custou-me imenso comprar e coser aquele emblema ali no bolso, mas pronto…

Aqui ainda não estava terminada, mas dá para ver, numa foto só, a dimensão do mural. sized_PICT0706

Estas foram as únicas prendas que fiz, mas todas vão ter uma tag especial…

Para colar os cartões para identificar os destinatários das prendas, fiz estes encantos:

PICT0762 PICT0763 E…. já ando a inventar o que fazer em Janeiro… Raio de vício!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!