Avançar para o conteúdo principal

Smootha na cozinha

Quem me conhece sabe que não sou muito de me chegar aos tachos e panelas, apesar de me considerar um bom garfo, não em quantidade, mas em qualidade. Gosto de comer. E de beber!

Mas ontem acordei especialmente inspirada, apesar de logo pela manhã, a cozinha parecer as portas do inferno, de quente que estava. Mas apeteceu-me, e se apetece, Smootha avança!

Comecei pelo doce.

Mau aspecto? Não!

PICT0199

PICT0200  Depois de bem batido fica assim cremoso. E o que é? Uma lata de leite condensado cozido (sim, daquelas que se compram já cozidas, sem dar muito trabalho. Acordei inspirada, e não com vontade de passar o dia todo na cozinha.)

Depois de bem batido, verti para dentro do recipiente onde o ía servir.

PICT0201

Entretanto, enquanto aquele creme espesso se adaptava ao novo espaço, pus café a fazer, água a ferver e dois ovos a cozer (confusos?? já vos passa).

 PICT0207 PICT0208

Deitei o café num prato de sopa e até os palitos La Reine fizeram fila para mergulhar…

 

… e a seguir deitaram-se numa cama doce.

 PICT0206PICT0209Tão aconchegadinhos! Que loucura!

 

 

 

Pus o doce no frigorífico, só enquanto preparava a etapa seguinte, que foi bater bem um pacote de natas que adocei apenas com 2 colheres de sopa de açúcar.

Ficaram tão firmes, mesmo com todo o calor que já se concentrava na cozinha, que tive foi dificuldade em espalhar bem por cima do doce…

(Aquela foto ficou um pouco estranha… Não foi de propósito.)

A seguir, foi só questão de decoração… Molho de chocolate normalíssimo, chocolate em pó, amêndoa moída e umas cerejas em calda.

Lá voltou o doce para o frigorífico, que a tarefa ainda não terminou…

Lembram-se da água a ferver?

Do lado esquerdo têm o meu chá preto. Coloquei-o na água ainda a borbulhar, juntamente com umas folhas de hortelã, o sumo de um limão e duas colheres de sopa de açúcar. Deixei-o amornar mesmo ali, depois filtrei-o para dentro da garrafa e coloquei no frigorífico.

Mas enquanto o chá arrefecia… ainda se lembram dos ovos?

Depois de frios, descasquei-os e cortei-os em fatias.

PICT0234

E a seguir, mãos à obra.

Deitei os ovos numa travessa, a seguir uma lata de feijão frade, uma lata de atum escorrido e cebola picada.

Isto é uma salada e uma das regras relativas a saladas é… ter de ser mexida por um maluco!

PICT0240

(Juro que tinha as mãos lavadas!)

Depois salpiquei tudo de salsa picada e decorei a travessa com tomate e rodelas de pepino e foi ao frigorífico até à hora de almoço.

 PICT0242 PICT0249

Não ficou com bom aspecto? Fresquinha… E aqui já regada com azeite. Não sei porquê, mas nunca gostei de deixar comida temperada de azeite dentro do frigorífico.

E a acompanhar, um chá gelado com sabor a hortelã e limão…

PICT0250

Olhem só como o copo está gelado!!

Não se nota, mas coloquei mais umas folhinhas de hortelã no copo.

 

 

Terminada a refeição, hora da sobremesa…

 PICT0251

Estava tudo tão bom!

Ah! O doce, conheço-o feito pela minha irmã, que sempre lhe chamou Para Além do Bom.

A C. chama-lhe Mais Que Bom.

Eu chamo-lhe apenas Doce de Leite Condensado Com Café e Palitos La Reine e Natas Batidas Por Cima

Que se lixe! Deu para perceber que é bom, não deu?

Experimentem e logo me dizem.

Infelizmente não estava inspirada para o jantar: arroz de pato de microondas! ahah

Mai nada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!