Avançar para o conteúdo principal

WIP's

Com os meus vaipes, tinham de vir os WIPs...

 

E vai daí, resolvi registar para a posteridade todos os trabalhos que tenho em execução (todos não direi, ainda há muita gaveta suspeita pela casa...). Não sei se sim, se não, mas acho que partilhar aqui o avanço das obras, me ajudará a levá-las até ao fim. Quem sabe não resulta com o quadro de ponto de cruz com 6 gatos, que já devem ir na 13ª geração?!?...

 

Ora que tenho eu aqui na sacola dos lavores...

Mal se nota, mas este quadradinho tem uma tulipa :D que alguém conhece bem eheh

Depois de ter feito a bolsinha, achei q a dita tulipa ficaria lindissima como centro de uma almofada. Neste momento, está em stand-by.

Ahh! O eterno cachecol... Demoro eternidades a fazer cachecois porque me aborrecem. Stand by...

Este quadradinho foi feito a partir de um quadrado de croché em lã. Não ficou bem aquilo que eu pretendia, mas não me desfaço dele. Vai ser aplicado em algo que oportunamente mostrarei. :D Guess? Stand by!

Ora bem...

"O" desafio... Não é um desafio qualquer. É mesmo "o" desafio.

No ano passado comprei um vestido de malha justinho, lindo de morrer, castanho escuro, argola no peito e tirinhas fininhas que vão parar Às costas.

Mas... já o comprei no final do verão e adivinhem... Engordei!

Assim que o vesti parecia estar grávida e apertada .

Pus logo o vestido de lado e não pensei mais nisso, nem sequer foi o típico "vou tornar a caber aí dentro!", nada disso.

Um destes dias andava nas compras e reparei na blusa que uma senhora trazia vestida. Era uma blusa de malha pequenina, um pouco acima do umbigo, e que foi prolongada com um entremeio de croché.

 

Ainda não peguei na tesoura, mas vai ser isso que vai suceder...

Um corte acima da cintura, zig-zag na máquina de costura para não desmanchare a seguir coser este lindíssimo entremeio:

Já quase tenho a frente pronta, depois é só fazer as costas.

E também já me passou outra coisa pela cabeça, tipo uma  melhor ainda.

Como o mais certo é em largura (grrrrr) não melhorar muito, já pensei também em fazer uma faixa mais estreita, com o mesmo ponto, e coser dos lados do vestido.

Sexy, não?

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brincos de croché

Mais inspirações…

Ando na senda de ideias novas, coisas, construções e inovar o que tenho ou pretendo ter. Naveguei pela net, numa daquelas buscas em que vegetamos em frente do ecrã e fui encontrando estas ideias. Coroa de sacos de chá – Por acaso (mas só por acaso!), tenho ali guardados uma série de saquinhos de chá (a parte exterior). Ora se eu decorar umas molas da roupa de madeira, há-de conseguir ficar parecido com isto.         Organização das bijuterias – Por acaso já utilizo alguns cabides e uma moldura. Mas olhando para esta foto fico com outra perspectiva da coisa…     Crochet – Olhem que gosto bastante deste… lenço/gorro.         Decoração – Desde ideias para o Natal (como estas decorações de árvore, feitas com carrinhos de linhas), até àquelas sensacionais silhuetas de animais que estão a aparecer por entre os livros. Adorei todas!

O chamamento da cor!

Mas sem verde! Não que eu tenha algo contra o verde, muito pelo contrário, como aliás se pode ver em postos anteriores. Desta vez apeteceu-me fazer algo em rosetas. Decidi-me por esta, que encontrei no blog da  Vânia Dias . http://photos1.blogger.com/blogger/598/3371/1600/amostra%20do%20quadrado.jpg A linha que escolhi usar para este trabalho, foi o algodão Selva, na cor 300, n°6. Cada roseta tem aproximadamente 14 cm de lado, pelo que me parece que não vou tem possibilidade de me aborrecer com montanhas de rosetas sempre iguais. Ainda não me decidi se vou fazer uma toalha ou um caminho de mesa. Para já, tenho 3 rosetas de largura, que dá cerca de 42 cm, e de comprimento já vou em 4 rosetas. Aqui um cheirinho: Estava aqui a pensar em juntar umas rosetas em branco,  o mesmo modelo, assim em jeito de cercadura, e depois rematar com a cor salmão. Ainda é algo a pensar... Mas aceito ideias!